top of page
Foto do escritorassessoriaeditoria

História sem fim

Na última postagem do ano, vamos conhecer o que cada escritor compartilhou de sua retrospectiva de 2023.


É difícil descrever em poucas palavras, pois sem sombra de dúvidas esse foi o ano mais disruptivo dos últimos tempos. Foram inúmeras horas trabalhando nos meus projetos e isso me enche de esperança, porque sei que valeu a pena cada livro que li, cada treinamento que fiz e todas as madrugadas que abri mão do meu sono. Sem mencionar as diversas renuncias que fiz pelo caminho. (Raquel).


Cada um tem sua própria retrospectiva, a qual serve de reflexão para que a gente possa iniciar o ano novo com novas perspectivas... Engraçado... é só uma virada de noite, e pra nós é como uma página em branco, como um milagre, uma chance para uma vida nova... Em 2023 eu cultivei amizades importantes, tive um encontro com Deus, com experiências que jamais tive antes em toda minha vida. Em 2023, eu percebi que o que não deu certo em minha vida foi responsabilidade minha, e enxerguei os defeitos que me impedem de ter o sucesso que tanto mereço. Defeitos meus, defeitos que carrego como fardos desnecessários. Olhei no espelho e disse pra mim mesma: não espere 31 de dezembro para levantar o traseiro dessa cadeira e mudar essa sua vida parada! Não se acomode! Faça alguma coisa! Procure um propósito! Se não quiser fazer por dinheiro, faça pelos fragilizados, pelas crianças carentes, mas FAÇA!...

Deu pra entender? Eu só quero existir! Em 2023, 2024, 2025... quero ser alguém que faz algo. Alguém que seja útil, que faz a diferença! (Rose).


Esta busca em ser alguém, em fazer a diferença no mundo, já me acompanha a algum tempo, porém sempre estive com o olhar voltado para fora, para o outro. No entanto este ano de 2023 entendi que para eu conseguir ser alguém que faz a diferença na vida dos outros, eu precisava antes fazer a diferença pra mim mesmo, no meu mundo, olhar pra dentro, olhar minhas dores, minhas alegrias, minhas forças, minhas franquezas, minhas conqusitas e meus fracassos, minhas crenças limitantes que até hoje me impediram de ser este alguém que tanto almejo.

E neste caminhar por autoconhecimento de uma forma totalmente nova e desafiadora, Deus foi colocando pessoas em meu caminho para me ajudar nesta jornada de despertar para um novo Eu. (Lilian).


Esse ano de 2023,

Foi um ano que eu desacelerei e compreendi a importância de sentar para escrever o meu livro.

E ainda está sendo um ano desruptivo espiritualmente falando, onde orei por 7 anos por algo que esse ano aconteceu testificando mais uma vez a necessidade de parar alguns projetos, e pude então perceber que corri atrás de coisas erradas em alguns momentos e precisei realinhar totalmente as motivações do meu coração,

Mas só foi possível porque eu parei para ouvir a voz de Deus,

Aprendi que as vezes precisamos olhar nossos pensamentos do lado de fora, para rever os que precisam permanecer e os que precisam ser renovados, como um leitor de fora observar, mas como um autor, tomar atitude de protagonista e até excluir algumas palavras da página,

Percebo que ano passado não fiz isso, só me entreguei a busca desenfreada por resultados.

Mas parar mesmo parecendo externamente que estou perdendo,

tornou esse restinho de ano leve para um ano de 2024 iniciar um ano de desfrute em tudo o que eu fizer enquanto eu caminhar. (Eni).


2023 o ano que eu mais me culpei e me perdi de mim mesma. O ano que eu mais dei valor aos pequenos momentos comigo mesma, como por exemplo ler um livro por meia horinha que seja. Confesso eu esperava muito mais de mim nesse ano, mas eu fiz o que deu e talvez eu pudesse um pouco mais, mas algumas circunstâncias fizeram eu mudar a rota. Quantos aprendizados eu carrego desse ano, sou grata pelos "privilégios" que Deus foi me dando ao longo desses meses. Mas para 2024 eu desejo me reencontrar nesse novo momento em que estou vivendo, desejo leveza e determinação pra fazer as coisas acontecerem sem ficar de desculpinhas que no final só vão sabotando os nossos sonhos e os nossos sonhos definitivamente não estão nem aí se temos motivação ou não, precisamos apenas ter o compromisso com nós mesmos. (Joyce).


2023 o que dizer desse ano que ouve tantas lágrimas ,tantos risos e muitas bençãos.

Esse ano eu pude sonhar muito ,estudar algumas coisas que sempre quis.

Sempre me sabotei para colocar outras coisas ou pessoas em prioridade, porém esse 2023 me fez entender que eu presciso cuidar de mim e parar de me sabotar para de priorizar coisas que não são pra mim e nem estão no propósito que Deus me chamou .

Uma dessas sabotagem é escrever um livro, sabe, sempre incentivei as pessoas a escreverem, porém o meu sonho desde adolescente era escrever ir mais além, fazer as pessoas se emocionarem com meus romances e vibrarem com minhas comédias.

Esse ano precisei me motivar, descobrir quem eu realmente sou e me posicionar no que quero .

Então estou aqui firme e agradecendo esse ano pois, ter cada um desses sentimentos foi incrível .

Não posso esquecer que eu sonhava tanto com os 40 que eles chegaram me trazendo maturidade e muito fôlego para muitas conquistas no ano de 2024.

Agradeço a cada um de vocês que estão comigo em direção a escrever seu livro a mostrar para o mundo que temos muito que contar. (Fran).


Confesso não ser muito fã dos finais de ano, como também não sou de aniversários, talvez essa coisa de encerrar ciclos, que às vezes a gente não quer nem começar um. Porque de fato a gente não sabe exatamente quando está encerrando um, ou começando outro, talvez tenha sido em um mês qualquer. A única coisa que definitivamente encerra é o ano em questão, ele sim termina para um novo começar e independente se foi bom ou ruim, ficará apenas nas lembranças o ano que passou. As coisas que você fez, deixou de fazer, as alegrias e também as tristezas. A gente sempre começa o ano com milhões de promessas, planos mirabolantes que nem ao menos chegar ser colocado em prática, mas mesmo assim a gente faz. O que posso dizer sobre meu ano é que foi de mudanças e eu sobrevivi, cada centelha virará a se tornar uma fogueira. De fato nada daquilo que prometi, nada daqueles planos vieram a se cumprir, mas eu vivi e sobrevivi. Há um vento que veio do leste balançado as árvores levando embora as folhas douradas de outono, para dar lugar as flores da primavera. Ainda não há planos ou promessas para o próximo que vir. E quanto à esse, que bom ter chegado até aqui, compartilhado experiências, conhecido pessoas e aprendendo sempre. De fato não sou muito fã de de finais de ano, a gente para e pensa em todas aquelas coisas que queria fazer e não fez que acaba esquecendo das muitas coisas que fez, e que apesar de tudo e bom ficar com a família. Não sou muito fã, de fato, mas...

Que bom estar aqui. (Edimar).


Vou falar das conexões, dos desfeitos do soltar no seu mais profundo significado. Deste ano de 2023 não vai ficar um tijolinho no lugar. Nem sei por onde começar. Auto conhecimento, limites meus e dos outros, este ano foi o ano das relações tanto social quando familiar e amorosas. Tudo veio por terra. Mas estou inteira não juntando os caquinhos como costumamos falar mas sim de plumagem nova como uma fênix.

O que vou levar para 2024, a mala é leve.

Minha melhor amiga RV, minha coragem é minha sabedoria. Minha amiga pra me faser companhia me fazer rir e chorar comigo.

Minha coragem de nunca esmorecer e lembrar que sou uma luz no mundo.

Minha sabedoria para aceitar oque não posso mudar e soltar aquilo que não preciso carregar.

Deixo a todos meu carinho e é um prazer estar aqui com vocês. (Paty).


Este ano foi um ano de muito aprendizado, muito desafiador onde pude me entender e me conhecer melhor, cai muitas vezes e me levantei com a ajuda de Deus, tive ganhos e perdas e aí sim eu consegui entender que tudo isso faz parte do processo. Terminei ciclos que jamais imaginei que fossem acabar e iniciei novos rumos inimagináveis para mim, apenas me liberei e me entreguei e graças a Deus tem dado tudo certo. Apesar de todas as lutas, eu tenho muita gratidão 🙏🏻🙏🏻. (Paulo).


Não é a mudança de calendário e sim, a mudança de atitudes e foi exatamente o que fiz em 2023. Um ano de muito avanço e conquistas, me conectei com novas pessoas, novos lugares, tive novas ideias e colhi novos e grandes resultados, a publicação do meu livro foi um deles. O que posso compartilhar com vocês é, não se distraiam no caminho, fale com Deus todos os dias, entregue seu coração a ele, confie nele e entre em movimento. Eu sinto muita gratidão pelo ano de 2023 e já comecei meu ano de 2024. Estou preparada para transbordar na vida de milhares de pessoas contanto minha história, porque - Sua História Cura. (Selma).


O ano de 2023 está sendo de muito aprendizado e conquistas, momento felizes e também tristes, a cada ano procuro melhorar como pessoa e alcançar meus objetivos e esse ano é mais um ano de sucesso em minha vida, alguns projetos já feitos e outros muito bem encaminhados, porém sempre querendo ser melhor e conquistar ainda mais, não por ganância ou ser melhor que o outro, mais para ser melhor para mim mesmo, e 2024 será um ano de mudanças e resultados!!! (Eduardo).


O ano 2023 tem fim, mais as lembranças não. Esse ano foi marcado por lembranças me lembro de planejar, arrumar estratégias, tentar, apostar que poderia dar certo, e fui mergulhei em um agora brilhante, onde encontrei grupos onde fiz momentos networking com amigos novos que no ano seguinte promete trocas de ideias e experiências.

O 2023 esta na eminência pois tudo se a abaca e o futuro precisa vim ai e que nós todos sejamos feliz de novo em 2024. (Henri).


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Post: Blog2_Post
bottom of page