top of page
Foto do escritorassessoriaeditoria

Gestão no tempo


Quando você declara que não tem tempo para realizar as coisas e que 24 horas não é o suficiente para você? Na verdade, você está se rotulando como uma pessoa incompetente e improdutiva.


Porque aquele que jamais cometeu erro algum, criou toda a cronologia do tempo. Portanto, não faz sentido você dizer que não tem tempo o suficiente.


“Você nunca encontrará tempo para nada, se precisar mais de tempo, terá que criá-lo!”


Aprenda a remir o tempo!

Em dias altamente produtivos, você consegue remir o tempo que você ficou; parado. Tem gente que passa 30 anos, e não consegue se tornar nada de significante na vida. E, já tem pessoas, que ao entrar em um ambiente certo, com as ferramentas certas, o que acontece?

Ela consegue fazer uma remição de tempo, engolindo 10 anos em poucos meses. Você sabia que tem 7 tipos de tempos, disponíveis para todo mundo?

Mas, Raquel, como assim? Existe apenas três tipos de tempo; o passado, presente e futuro!


Nesse pequeno artigo você conhecerá os 7 tipos de tempos, que vão fazer total, diferença na sua vida a partir de agora. São eles:


1º tempo: Emergência

Emergência, ela se sobre sai a qualquer assunto. Se for emergência não tem o que discutir é prioridade número um, tem que ser feito imediatamente.


2º tempo: Urgência

É tudo aquilo que não fiz no tempo devido. Se você é uma pessoa boa na gestão do tempo, dificilmente terá tarefas urgentes para fazer.


3º tempo: Importante

O que é importante e você precisa dar foco, caso contrário pode se tornar urgente. E dependendo da urgência se não for resolvida, pode se tornar emergência.


4º tempo: Necessário

Necessário é o que precisa ser feito para as coisas fluírem na sua vida.


5º tempo: Útil

Utilidade é algo que me faz ganhar tempo, exemplo disso é um espremedor de suco. Se você tem duas laranjas você pode cortá-las ao meio e espremer com as próprias mãos, já se tiver 20 laranjas, seria mais prudente usar um espremedor de frutas.


6º tempo: Fútil

É aquilo que te dá desejo momentâneo, mas não cumprirá um propósito. Certa vez o Padre Fábio de melo mencionou que; “quando construímos uma casa, o arquiteto que é nosso ego, constrói vários cômodos que no fim nunca iremos usar.”


7º tempo: Desnecessário

São as coisas que apenas nos distraem se tornando pesos na nossa vida.


Emergência; Susto, acidente.

Urgência; O que não foi feito em tempo oportuno.

Importante; O que é relevante para o funcionamento das coisas.

Necessário; Para a manutenção, precisa ser feito.

Útil; Ganho de tempo.

Fútil; Coisas que até pode ser útil, mas, logo não é mais.

Desnecessário; Tudo, que te rouba tempo e vira peso.







4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


Post: Blog2_Post
bottom of page